Estar conectado a internet vem a cada dia se tornando mais necessário, a grande maioria dos brasileiros está cada vez mais conectada, e utilizando dispositivos que suportam algum tipo de conexão. Mas o que a Internet pode mudar, qual o futuro da grande rede daqui a alguns anos?
Estima-se que a Internet não fará mais parte de uma tecnologia sucessora no momento, como no passado, em que a única forma de se conectar a Internet era feita através de uma linha telefônica convencional e um modem, no qual fornecia um conexão de baixa velocidade e de má qualidade.
Acompanhando os serviços que hoje estão disponíveis na rede a demanda de maior velocidade de Internet vem crescendo constantemente, de uma forma na qual o Brasil não estava preparado para suportar toda essas mudanças, e aumento considerável de conteúdo. Devido a isso grandes empresas de telecomunicações e grandes provedores estão tomando medidas para reestruturar toda sua tecnologia à fim de suprir essa grande necessidade do mercado, que a cada dia está mais aquecido.
Em um mundo onde cada vez mais computadores, smartphones e tablets estão conectados a Internet, estima-se que a demanda por dispositivos conectados seja cada vez maior, partindo do ponto de edifícios residencias, automóveis, Tvs, telefones e até mesmo eletrodomésticos.
Com toda essa demanda de serviços será necessário uma grande variedade de velocidades de conexão, tecnologias utilizada e serviços agregados. Para suprir essa demanda e conectar todos esses dispositivos, será necessário utilizar desde cabos, conexões sem fio e fibras ópticas, utilizando as mais variadas tecnologias de conexão.
Todas essas mudanças e a infinidade de novos serviços, apenas tem a agregar melhorias, qualidade e alta disponibilidade aos usuários, proporcionando experiências espetaculares na utilização da Internet, maior velocidade em downloads, melhor transmissão de videos e filmes on-line, além de contar com serviços de TV por assinatura, TV on-demand, ligações telefônicas e vídeo conferência.